Todo ano, mais de 3 milhões de cariocas e turistas se espalham nas areias para conferir a belíssima queima de fogos e celebrar a chegada do novo ano. A verdade é que a cidade possui hotéis para todos os gostos e bolsos e eu tenho certeza de que você vai encontrar a acomodação que mais bate com seu perfil de viajante. Colado em Ipanema – a ponto de a faixa de areia das duas praias se confundirem -, o Leblon é considerado por muitos o bairro mais nobre do Rio de Janeiro. E assim como o seu vizinho, tem um dos metros quadrados mais caros da Cidade Maravilhosa.
- A região é repleta de bares, restaurantes e casas noturnas que atendem a todos os gostos, tornando-se um ponto de encontro para moradores e turistas.
- Carinhosamente apelidada pela população de Princesinha do Mar, a Praia de Copacabana é famosa mundialmente e o padrão de seu calçadão é um símbolo do Rio de Janeiro.
- Com um ambiente mais tranquilo, Flamengo é ideal para quem busca qualidade de vida.
- Após a construção dos túneis o acesso ao bairro de Copacabana foi facilitado e com isso, houve um grande fluxo de pessoas nessa região.
O custo de vida é um pouco mais acessível, e a proximidade com a natureza é um atrativo. O Leblon é sinônimo de sofisticação e é considerado um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro. Sua atmosfera única combina luxo, belas paisagens e uma infraestrutura completa, com restaurantes renomados, boutiques de grifes internacionais e cafés charmosos. A proximidade com a Praia do Leblon e a facilidade de acesso a outras áreas importantes da cidade são fatores que contribuem para a valorização imobiliária na região.
Ainda conta com estabelecimentos como o São Conrado Fashion Mall e Gávea Golf e Country Club. Inclusive, na orla da Praia do Flamengo, na altura do nº 66 foi o local de origem da primeira sede do Clube de cop4 Regatas do Flamengo que hoje encontra-se na Gávea. O bairro da Glória situa-se próximo ao centro da cidade e possui como atrativos principais a Igreja do Outeiro da Glória, a Marina da Glória, o Aterro do Flamengo e a Praça Paris com seus magníficos jardins. Em breve mais um lançamento da Linha Today Smart Life no bairro Tatuapé. Cadastre-se para receber as novidades em primeira mão direto da construtora e aproveitar as melhores condições.
Conheça os apartamentos da Loft à venda no Rio!
Aliás, é bem comum que as famílias tenham dois ou até mais automóveis em casa. A Urca também é um dos bairros bons do Rio de Janeiro para quem está em busca de um novo lar na cidade. Entre as três dicas de bairro oferecidas, São Conrado talvez seja o bairro que oferece a experiência mais completa da Zona Sul do Rio de Janeiro. O preço médio do metro quadrado no bairro é de R$ 9.756,80, mas vale a pena levando em consideração todas as maravilhas do bairro.
Explorando o Leblon: uma perspectiva privilegiada do alto padrão
De estabelecimentos de grandes chefs a botecos tradicionais, a região agrada a todos os gostos. Sua oportunidade de viver na Vila Mariana, com rápido acesso à Avenida Paulista. O Today Joaquim Távora está localizado neste bairro valorizado, que abriga os principais espaços culturais da capital e possui uma ótima oferta de mobilidade e infraestrutura de serviços essenciais. Fale com um especialista e conheça como a Linha Today foi feita para você. O Today Tatuapé é uma excelente opção para quem deseja comprar um apartamento com preço acessível e mobilidade.
Itaim Bibi e Jardins lideram ranking de preços de estúdios em São Paulo; veja lista com 10 bairros
Os imóveis na região são altamente valorizados, em parte devido à proximidade com a Praia do Leblon, um refúgio perfeito para relaxar, praticar esportes e admirar o pôr do sol. A região Sul do Rio de Janeiro é composta por 18 bairros e é responsável por abrigar a maioria das belezas que garantem à capital o título de cidade maravilhosa. É na região que estão localizadas as praias de Copacabana e de Ipanema, a lagoa Rodrigo de Freitas, os morros do Pão de Açúcar e também o Cristo Redentor, considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno. Depois de conhecer Jacarepaguá, você com certeza não vai mais se perguntar quais são os melhores bairros para morar no RJ. Agora, para explorar as opções da região, clique aqui e visualize as ofertas de aluguel.
Além disso, a área possui uma excelente rede de escolas, clínicas médicas e restaurantes de alta gastronomia, tornando-a um local ideal para famílias e profissionais que estão em busca de imóveis de alto padrão. Possuir um imóvel na região proporciona experiências únicas, sendo um privilégio poder aproveitar três praias maravilhosas, comércio de primeira linha e um dos melhores serviços de segurança do estado. Sinônimo de qualidade de vida, a região tira partido de vistas deslumbrantes como Morro da Urca e do Pão de Açúcar.
O custo do metro quadrado é mais acessível, tornando-o uma opção viável. Um dos bairros mais turísticos do mundo, Copacabana oferece uma infraestrutura completa, com supermercados, escolas e hospitais. A praia é um grande atrativo, e o custo de vida é um pouco mais acessível em comparação a Ipanema e Leblon. Famoso pela canção “Garota de Ipanema”, este bairro é conhecido por sua praia icônica e vida noturna agitada.
O Méier, por exemplo, é bastante boêmio e permite acesso fácil a outras regiões da cidade. A localização estratégica do Jardim Oceânico permite fácil acesso a outras áreas importantes da Barra da Tijuca e do Rio de Janeiro. As vias de acesso, como a Avenida Lúcio Costa e a Avenida Olegário Maciel, facilitam a mobilidade dos moradores, tornando o deslocamento pela cidade mais conveniente. Entre os pontos positivos do bairro estão os condomínios de luxo, com excelente infraestrutura e o contato muito próximo com a natureza por possuir várias áreas de preservação, além é claro da Praia de São Conrado. Os bairros mais caros da região costumam se concentrar na orla sul da cidade, onde estão os bairros do Leblon, Copacabana e Ipanema. No entanto, ao se distanciar um pouco dessa microrregião, o preço dos imóveis tende a diminuir.
Com seu calçadão inconfundível e a orla movimentada, é o ponto de encontro de turistas e cariocas. Também oferece uma excelente infraestrutura, com grande variedade de comércios, serviços, escolas, hospitais e estações de metrô. Os 10 melhores bairros para morar na zona sul do Rio de Janeiro têm em comum a natureza abundante que faz com que a capital carioca receba o carinhoso apelido de eterna Cidade Maravilhosa. O Leblon oferece uma localização estratégica, na Zona Sul da cidade, próximo a uma variedade de restaurantes, lojas, galerias de arte e espaços culturais.
Com o desenvolvimento da Zona Sul ao passar dos anos, a Gávea evoluiu de forma constante, sendo conhecido como um dos principais bairros nobres do estado do Rio de Janeiro. Na Lagoa, que é considerada o coração do Rio, tem espaço para muito esporte ao ar livre e com uma vista incrível, com destaque para o Parque dos Patins e os 7 quilômetros de faixas para bicicleta. Além disso, vale conhecer restaurantes como Bar Lagoa, Picci e Pomodorino. No Rio de Janeiro, a questão da segurança pública está na mente da maioria dos moradores. Na Zona Sul do Rio, a parte mais nobre da cidade, o policiamento é reforçado pela Operação Segurança Presente, que espalhou várias bases em lugares estratégicos. De forma geral, a infraestrutura da Zona Sul do Rio é a melhor da cidade.
Há diversos hotéis baratos no Rio de Janeiro super bacanas e escondidos por aqui, especialmente próximos da mata. Certamente, esta é uma experiência que você não esperava encontrar em uma cidade grande como o Rio, mas ficar assim tão próximo da natureza é um grande diferencial. O único inconveniente de Laranjeiras é que não há metrô nas proximidades. Para a galera mais jovem, os botecos da Voluntários da Pátria são o lugar ideal para fazer um pub crawl. Já quem busca restaurantes refinados, pode apostar na Rua Conde de Irajá!