Categorias
Sem categoria

Novos pneus rodam 500 mil km e geram economia sem prejudicar natureza 26 10 2022 UOL Carros

Com o tempo, os pneus perdem a pressão naturalmente, promovendo o aumento do atrito entre a estrada e o próprio pneu. Este atrito aumentado resulta em maior arrasto, reduzindo a vida útil do produto enquanto simultaneamente aumenta o gasto de combustível. Além de aumentar a vida útil dos pneus, o rodízio também melhora a estabilidade do carro, o conforto ao dirigir e a segurança, já que os pneus estarão com desgaste uniforme. Sim, sendo comprar pneus que o prazo de garantia é, em geral, de cinco anos contados a partir da data da compra. Ela cobre defeitos de fabricação, mas o produto deve passar pela avaliação de um técnico da empresa que irá constatar se o defeito não é proveniente do mau uso do produto. O ideal é calibrar os quatro pneus a cada 15 dias ou semanalmente se você faz uso severo do veículo.

Além disso, só podem ser reparados danos na faixa de rodagem e com furo de até 6,5 mm. O rodízio deve ser feito de acordo com a recomendação no manual do proprietário, oscilando entre 5.000 e 7.000 quilômetros. Algumas fabricantes indicam o rodízio a cada 8.000 quilômetros para pneus radiais e a cada 5.000 para os diagonais, trocando sempre de posição os pneus dianteiros com os traseiros.

Rodar com os pneus com a pressão errada causa o desgaste irregular da borracha. Infelizmente, a produção de pneus gera grandes impactos ambientais como o desmatamento e o uso de combustíveis fósseis na fabricação de borracha. Com isso, surgiu a necessidade de um produto com menor impacto ambiental e a resposta da industria foi o pneu ecológico. Em geral, a própria produção do pneu já possui impactos ambientais.

“É indicado para peles desidratadas, que sofrem com falta de água, e também para pacientes com pele oleosa, que muitas vezes apresentam esse desequilíbrio sem perceber. Além disso, é ideal para quem vive em ambientes secos, com ar condicionado ou climas mais frios”, fala a médica. Como base da decisão para aquisição, apenas tem em conta o tamanho e o preço? Já reparou na etiqueta de pneus da UE que vem colada em cada pneu? Esta etiqueta fornece informações muito importantes que deve ter em conta na hora da aquisição. Porém, o maior impacto ambiental dos pneus deriva da constante liberação de micropartículas de plástico, conhecidas como partículas de desgaste de pneus e estradas (Tyre and Road Wear Particles ou TRWP).

Pneus runflat são dotados de uma tecnologia que, mesmo que totalmente esvaziados, podem rodar até 80 quilômetros e a uma velocidade máxima de até 80 km/h. Sim, em geral, ele é de cinco anos após a data de fabricação, descrita na lateral do pneu por meio de quatro algarismos. Os dois primeiros indicam a semana e os dois últimos o ano de fabricação. Por exemplo, em um pneu com o número 4609, significa que ele foi feito na 46ª semana de 2009. Há ainda outros dois algarismos que indicam o Índice de Carga (a capacidade máxima de carga que cada pneu pode suportar) e o Símbolo de Velocidade (indica a velocidade máxima a que o pneu pode ser submetido). Por fim, há uma indicação na lateral que diz Tubeless (sem câmara) ou Tube Type (com câmara).

A importância dos pneus em bom estado para o seu carro

Ficou interessado em trocar os pneus e optar pelo ecológico para seu carro? As principais fabricantes de pneus que trabalham no Brasil possuem linhas de pneus verdes. O preço é um pouco mais alto do que o praticado nas linhas tradicionais, mas o custo-benefício pode acabar valendo a pena no final. Na prática, como o próprio nome diz, ele é um composto que utiliza em sua fabricação materiais de origens menos nocivas ao ambiente do que os pneus mais comumente utilizados nos carros, motos, ônibus e caminhões do País. Se há a melhora em relação ao consumo de combustível, a menor resistência dos pneus impacta diretamente em outros pontos, como a aderência ao piso seco e a ampliação do espaço de frenagem. Durante esse período, é comum o consumo de bebidas não alcoólicas.

Quais os benefícios do pneu?

Economia circular: quais são as características e os benefícios?

Outra boa notícia sobre os pneus Dunlop é que eles costumam apresentar preços atrativos. Principalmente se comparados às outras marcas com a qualidade que oferecem. Apesar disso, o preço de um pneu Dunlop pode variar muito de acordo com o modelo que você deseja comprar. Nessa relação, o valor do pneu pode quase dobrar, por isso é muito importante que fique atento aos detalhes que deseja no seu pneu. “Para nós, os resíduos são os materiais de produção do futuro, porque nós enxergamos a economia circular como o modelo do futuro”, reforça Claus Petschick, Head de sustentabilidade da divisão de pneus da Continental, em comunicado oficial. O uso de materiais não dependentes de petróleo é um bom exemplo da mudança tecnológica na fabricação de pneus e, ao contrário de outras soluções, já faz parte da realidade de boa parte dos fabricantes.

Caso tenha dúvida da compra online você pode ir a lojas especializadas, com profissionais gabaritados para tal.

A quantidade exata desses resíduos que vai parar nos cursos de água depende de muitos fatores, que vão desde a localização da estrada ao clima. A chuva, por exemplo, pode fazer com que mais partículas fluam para o meio ambiente. Depois que as partículas dos pneus entram nos rios ou oceanos, elas podem ter efeitos perceptíveis no ecossistema marinho. Mas o que também está se tornando cada vez mais claro é que, à medida que a borracha se desgasta, os pneus lançam minúsculos polímeros plásticos que muitas vezes acabam se tornando poluentes em oceanos e cursos d’água. Por isso, o pneu tradicional é um dos maiores contribuintes do problema crescente do microplástico.

Hidratação umectante, emoliente e oclusiva: quais os benefícios para a nossa pele?

O recomendado é buscar orientação médica para realizar uma desintoxicação segura. A implementação da economia circular na indústria envolve a adoção de várias estratégias, como as que veremos a seguir. Além disso, investir na educação e sensibilização de stakeholders sobre os benefícios e as práticas da economia circular é essencial para criar uma cultura de sustentabilidade e garantir o sucesso dessa transformação. Para avançar na implementação da economia circular, as empresas podem adotar uma série de ações concretas.

Esse tipo de hidratação melhora a sensação de ressecamento imediato e ajuda a reequilibrar a pele”, explica Isabela. A hidratação da pele pode ser classificada em três abordagens principais, que se complementam dependendo das necessidades de cada pessoa. “Cada uma dessas categorias atua em etapas diferentes da hidratação, e muitas vezes é necessário combinar as estratégias para otimizar o tratamento”, diz a dermatologista Isabela Ganga Buzoli Hiri. Um estudo de 2022 evidenciou o efeito dos microplásticos de pneus em animais marinhos. A pesquisa focou em duas espécies presentes em estuários do Atlântico Nordeste — os bivalves Scrobicularia plana e Hediste diversicolor. Além de observar que esses animais podem consumir concentrações desse material, os especialistas notaram que o seu consumo na espécie Scrobicularia plana pode causar diminuição do teor de proteínas e aumento do estresse oxidativo.

Ele também precisa estar calibrado para garantir sua segurança em caso de emergência. A marca de pneus Dunlop é bem antiga, mas sua popularidade no Brasil é relativamente recente. Fundada em 1888, na Irlanda, a fabricante é mais famosa nos países europeus, devido à sua excelente qualidade e uma preocupação ambiental, tanto no processo produtivo, quanto na escolha dos materiais a serem usados na produção.